Antes e depois emagrecimento um caso de Instagram

Para os olhos mais desatentos, a mudança não foi tão grande. Não teve uma perda de peso de 40 quilos ou a aparência de uma mulher muito mais jovem mesmo o tempo tendo passado normalmente. Mas @alinemareto conseguiu uma grande mudança em sua vida com seu corpo e isso fica claro em uma foto “antes e depois” em seu Instagram.

Há menos de dois anos, Aline decidiu que transformaria em seu corpo. Ela própria admite que nessa época não se envolvia em atividades físicas com regularidade e sua alimentação não era algo pensado, balanceado. Assim como ela, milhões de pessoas que não estão com sobrepeso, mas não estão satisfeitas com seu corpo, tentam dar o pulo final para ter um corpo perfeito para seus padrões.

Muitos não sabem, mas dar esse passo final é o mais difícil. Porque a motivação não é óbvia e a mudança está muito mais nos detalhes. A balança não abaixa tanto. As roupas grandes não vão para o lixo. Os elogios não são tão numerosos. Mas a mudança é clara e é só dar uma olhada no feed de Aline para ver todo esse processo.
A barriguinha se tornou esculpida, com um tanquinho perfeito. Coxas, braços e bumbum se tornaram muito mais definidos. E o sorriso no rosto ficou ainda maior.

O que fazer?

Como fazer isso então? Como dar o último passo para tornar seu corpo algo digno de seus sonhos? Primeiro, estabelecer uma meta, onde você quer chegar. Não é todo mundo que quer ter uma barriga tanquinho e não há problema nisso. A ideia de um corpo bonito muda de pessoa para pessoa e o interessante aqui é perseguir não só a estética, mas também a saúde.

Por isso, antes de qualquer dieta, o importante é mexer seu corpo. No Instagram de Aline podemos ver ela fazendo exercícios com pesos, stand up na praia –algo ideal para o corpo, além do contato com a natureza, que faz tudo ser ainda melhor e mais motivante- e corrida. Aqui, você pode escolher o que você mais gosta de fazer. É atacar as máquinas da academia? Correr na praia? Pegar a bicicleta todo dia para ir e voltar do trabalho? Tudo isso pode ser o agente de sua mudança e o ideal é transformar essa atividade em um vício, em algo que te alimenta e não é um peso, algo difícil de fazer e que não te motiva ao levantar da cama.

A partir daí, a alimentação tem uma participação fundamental na sua mudança. De nada adianta correr uma maratona e por tudo a perder com hábitos alimentares e uma dieta que te trazem calorias a mais e energia e nutrientes a menos.
A fórmula é básica: você deve buscar energia antes do treino, mas buscando qualidade e não apenas os carboidratos encontrados no chocolate, bebidas açucaradas, biscoitos e outros produtos. Após o treino, proteína é vital, seja com barrinhas de proteína ou então no frango, salmão e atum.

Você sempre pode substituir suas comidas favoritas, conservando sabor e se livrando de calorias inúteis. O exemplo mais clássico é o açúcar, facilmente substituível pela stevia, que adoça com muita mais efetividade e não tem calorias. Assim doces como brigadeiro, mousses, sorvetes e uma infinidade de outras opções podem estar dentro de sua nova dieta.

E claro, a água tem um papel fundamental em tudo isso. Hidratação é vital, antes, durante e depois dos exercícios, ainda mais porque está provado a efetividade da água para limpar seu organismo e te ajudar a livrar dos excessos em seu sistema.

A história de Aline pode ser um belo motivador para te ajudar a dar aquele empurrão final e recuperar sua saúde e auto-estima.

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