Alimentos que ajudam a aumentar nossa memória

O cérebro é um dos órgãos mais importantes do corpo humano, ele é encarregado de fazer funcionar corretamente todo o resto do corpo e é o órgão que regula cada uma das nossas funções vitais como comer, respirar e caminhar.

Alimentos que ajudam a aumentar nossa memória

A memória é uma das funções cognitivas que nosso cérebro realiza e é a que nos permite recordar as coisas, armazenar as informações e classifica-las em nossa mente segundo sua importância.

Quando avançamos em idade é normal que soframos alguns lapsos de memória, porém isso é considerado somente um leve distúrbio das funções cognitivas que acontece de vez em quando.

Se os lapsos são frequentes e excessivos e começam numa fase adulta, é importante procurar ajuda médica já que existem muitas enfermidades como o mal de Alzheimer, cujos sintomas surgem com a perda da memória e neste caso, descobrir a tempo qualquer problema permitirá trata-lo de maneira eficaz.

Exercitar nossa mente e manter um estilo de vida saudável proporciona muitas vantagens e benefícios ao organismo já que ao trabalhar a memória nós podemos melhora-la, desenvolvê-la, alcançando um melhor processamento das informações que recebemos diariamente.

Também pode ajudar o uso de algum suplemento que contribua nutrientes para otimizar o funcionamento cognitivo, como Intelimax IQ.

Entretanto, além de nos alimentarmos de forma equilibrada, existem diversos alimentos cujas composições, segundo alguns estudos científicos atuais, proporcionam uma margem extra de nutrientes que ajudam principalmente a memória e as funções cognitivas em geral.

O que comer para aumentar a memória?

Em primeiro lugar os frutos secos como amendoim, amêndoa e nozes são compostos de gorduras saudáveis que fornecem vitalidade e energia ao cérebro sempre que são consumidas, de modo que é recomendado um punhado ao dia para se beneficiar dos seus efeitos.

O azeite de oliva também oferece uma boa quantidade de gorduras saudáveis, porém recomendamos sua ingestão moderada especialmente quando estiver temperando saladas, preferindo-o sempre antes do óleo vegetal.

Outra fonte de gorduras saudáveis que otimiza as funções do cérebro é o abacate, que deve ser incluído na alimentação diária já que combina muito bem com quase todos os alimentos que pode compor o seu cardápio.

Os pescados e os mariscos contêm uma grande concentração de ômega 3, que é considerado um excelente nutriente que otimiza o rendimento cerebral, sendo que o salmão é a variedade de pescado mais rico neste componente.

E, por ultimo, mas sem dúvida nunca o mesmo importante, o chocolate amargo é considerado um estimulante cerebral e afrodisíaco que estimula as funções mentais e nos ajuda a levantar o ânimo e a recuperar rapidamente a energia nas ocasiões mais intensas do dia.

É importante escolher uma variedade de chocolate amargo porque é o que contém maior concentração de cacau que beneficia nossa saúde, pois o chocolate com leite é adocicado e combinado com gorduras e lácteos que podem ocasionar obesidade quando consumido em excesso.

Incluir estes alimentos em nossas refeições diárias nos assegurará um melhor estado de saúde e um melhor funcionamento do nosso cérebro, permitindo então melhoramos nossa memória e aumentarmos nossa capacidade de retenção.

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